Sobre o Hotel

Home/Apresentação
Construído em 1989

Hotel Quinta do Viso

O Hotel Quinta do Viso oferece uma vista magnífica para Miranda do Corvo e está localizado apenas a 10 minutos de Coimbra. A propriedade disponibiliza uma piscina exterior, jacuzzi exterior, estacionamento gratuito e quartos com ar condicionado, acesso Wi-Fi gratuito e uma decoração moderna.

Todos os quartos da Quinta do Viso têm ar condicionado, um telefone, uma televisão com canais por satélite e uma casa de banho com um chuveiro ou uma banheira. Os quartos apresentam uma vista para a Serra da Lousã e para a cidade.

10
Número de

Profissionais

29
Número de

Quartos

33
Anos de

Experiência

Locais a visitar
Fale connosco
Fundado em 1989

A História do Hotel

Este bairro nasce de uma iniciativa da Câmara quando Jaime Ramos era presidente. A Câmara comprou o terreno e loteou-o para efeito de construção de moradias. Esta antiga quinta era uma das mais importantes da vila. Esta quinta passou pela mão de vários proprietários. Nasce com um emigrante que retorna do Brasil e constrói aquela casa que hoje está na base da estalagem que lá existe, tal como a própria arquitetura original do imóvel deixa antever. Um dos últimos proprietários foi a família Costa Santos ainda antes da família que a vendeu à Câmara, decidindo abandonar Miranda por razões familiares.

Jaime Ramos era presidente e também médico da família na altura em que a quinta passa para a Câmara. Esta fez depois o seu loteamento preservando a parte da casa de quinta logo com a ideia de que ela pudesse ter uma vocação eminentemente turística. Foi a própria Câmara que logo idealizou o projeto de um hotel ou de uma estalagem, aproveitando aquele imóvel, colocando este terreno à venda conjuntamente com um terreno na Rua Mota Pinto, junto à G.N.R., com o compromisso de que quem ficasse com este rentável terreno tivesse igualmente que proceder à construção do hotel.

Os terrenos foram vendidos em hasta pública em 1989 e estes dois foram comprados pelo Sr. Fernando Pereira, tendo como sócio o Dr. Mendes Silva que foi presidente da Câmara de Coimbra. Este na altura tinha começado a fazer alguns investimentos em Miranda mas acabou por falecer num desastre de automóvel. Esta construção do hotel sofreu alguns atrasos pela morte do Dr. Mendes Silva, por um lado, e por outro porque a Câmara consegue naquela altura que o Centro de Biomassa para a Energia viesse para Miranda havendo a necessidade de instalá-lo. Assim aquele espaço foi alugado até que o Centro de Biomassa tivesse uma instalação.

O loteamento da Quinta do Viso assentava na ideia de ser a Câmara a promotora de investimentos na área da habitação, permitindo às pessoas terem hipótese de construir moradias e terem casa própria, mas também no pressuposto de serem investimentos rentáveis para a própria Câmara. Esta preparava as infraestruturas, vendia os lotes, embora a preços controlados evitando a especulação, obrigando no entanto as pessoas a construir dentro de determinados prazos. Após 1989, a quinta só voltou a ter obras estruturais já na presidência da Dra. Fátima Ramos com a construção de passeios e o arranjo da zona verde.

A propriedade disponibiliza uma piscina exterior, jacuzzi exterior, estacionamento gratuito e quartos com ar condicionado, acesso Wi-Fi gratuito e uma decoração moderna. Todos os quartos da Quinta do Viso têm ar condicionado, um telefone, uma televisão com canais por satélite e uma casa de banho com um chuveiro ou uma banheira. Os quartos apresentam uma vista para a Serra da Lousã e para a cidade.

O Hotel Quinta do Viso fica a 10 minutos de carro do acesso à Autoestrada A13 e das ruínas de Conímbriga, a 5 minutos de carro da Lousã e Penela.

Contacto

Quinta do Viso, 3220-234
Miranda do Corvo

+351 239 530 400 (rede fixa nacional)
[email protected]

Info Legal

Política de Privacidade
Dados Pessoais

Registo Nacional de Turismo:
RNET nº 3160

Livro Reclamações

Quinta do Viso © Todos os direitos reservados.